quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Métodos!!! Qual o mais eficaz???

A aquisição da leitura e da escrita tem sido para os educadores uma questão de métodos e que cabe a cada professor tentar achar o melhor método ou o mais eficaz que se encaixa para sua turma, que irá favorecer a aprendizagem de seus alunos. Um grande debate gira em torno do assunto métodos, levando-se em conta que temos dois principais: o método sintético que parte dos fragmentos menores para depois chegarem às palavras propriamente ditas e temos o método analítico que parte da palavra para fragmentos maiores.

5 comentários:

  1. Acho muito pertinente essa discursão, creio que o método analítico seja o melhor, mas sei também que o professor deve estar atento se realmente o método escolhido está alcançando o seu aluno!

    ResponderExcluir
  2. É claro que a parte é importante para o todo, mas sem a compreensão do todo não se vê sentido na parte.
    O método analítico é o mais apropriado, concordo com você, Michelle.
    O aluno tem que ver sentido naquilo que se lê, somente dessa forma ele poderá ser formado um bom leitor.
    Abraço,
    Caio Cesar.

    ResponderExcluir
  3. Também concordo que o método analítico seja o mais completo mas vale ressaltar que nehum método é válido sem as mãos de um professor consiente de seu papel.
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. OPS... correção eu acho o método global o mais interesante. Até mais.
    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o metodo analitico é o mais completo, mas cabe sempre ao professor fazer uma analise mais profunda, do que realmente é melhor para cada aluno!
    Bjo Jessica

    ResponderExcluir